{Resenha} O Verdadeiro Propósito Clys Oliveira

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do romance cristão O Verdadeiro Propósito da autora Clys Oliveira que conta a história da enfermeira Laura e do músico Marcos.

Autora: Clys Oliveira
Páginas: 246
Gênero: Romance Cristão
Editora: Independente
Adicione: Skoob
Compre: Ebook
Sinopse:
O que te faz acreditar que vale a pena confiar nos planos de Deus?
Marcos, um jovem e promissor músico, teve que recomeçar sua vida do zero. Para muitos, uma tragédia, mas na realidade tudo não passava de uma segunda chance de fazer a coisa certa. 
Laura é uma dedicada enfermeira, digna de confiança, e totalmente imersa em seu trabalho. O que ninguém sabe é o que ela esconde atrás de seu constante sorriso... Mesmo sendo uma mulher forte, seu coração carrega uma pesada carga de sofrimento. 
Duas pessoas de mundos diferentes, que tem seus caminhos cruzados com um propósito. Um tentando ajudar o outro a vencer as adversidades que a vida impõe, através de algo que vai muito além de uma singela amizade.
Juntos, vão aprender que nem tudo acaba no fim, e que sempre pode haver um lindo recomeço.

Classificação:
Resenha:

O livro conta a história da doce enfermeira Laura e do músico Marcos, ele usa o trabalho para aplacar as dores de uma perda e em uma noite chegam no hospital algumas vítimas de um acidente e então ela para auxiliar liga para mãe de um rapaz para informar o ocorrido assim a vida de Laura se cruzam pela primeira vez e por uma ironia ela acaba sendo trocada de setor e acaba trabalhando como enfermeira da unidade de tratamento onde infelizmente Marcos se encontra em estado de coma ela está sempre conversando e cantando para ele mesmo que ele não veja então quando ele desperta os dois tem uma ligação inexplicável e Marcos está com a memória afetada então só consegue confiar nela.
A história dos dois irá enfrentar grandes percalços ele tem uma ex namorada que ele era dependente dela e ela usava isso para manipulá-lo e ela perdeu o grande amor de sua vida, Laura teme que todo afeto que ele sente por ela seja só pela carência que ele tem dentro dele e Marcos teme não conseguir se aproximar de Laura e percebe que nela á uma grande tristeza, os dois terão que enfrentar seus próprios fantasmas e lutas suas lutas para poderem enfim ficar juntos.
"Não importava quanto tempo demorasse, eu estava decidido a alcançar a voz doce que invadia todos os meus sentidos e me fazia crer que nem tudo estava perdido."

"Eu jamais saberia como era se sentir sem passado, sem história. Mas Marcos sabia. Ele sentia, todos os dias, que algo lhe faltava, uma incompletude arrasadora."

"Marcos estendeu a mão e eu a segurei, depois levou minha mão aos lábios e a beijou. Foi um gesto de agradecimento muito lindo e que me causou um estranho arrepio. Então ficamos assim, de mãos dadas e sorrindo um para o outro, por um tempo que pareceu congelar."

"Vi que poderia começar do zero. Uma segunda chance de escrever a minha história."

"Faria tudo certo desta vez. E a primeira atitude correta seria me desculpar com Laura."

"Mas eu não aguentava mais essas situações, assistir a todos pisando em ovos por minha causa, e o mais frustrante era que, por mais que eu não gostasse daquilo, eu não conseguia dizer nada a respeito."

"Por alguma razão, até então desconhecida, eu era simplesmente incapaz de não estar perto e me certificar se Marcos estava bem."

"Nossos olhos fixaram-se um no outro por um tempo, até que senti minha mão formigar e só então percebi que ele ainda a segurava. Mas apesar do desconforto, não fiz objeção quanto a isso. Meu desejo era que ele nunca mais a soltasse."

"Ele levou a mão ao peito esquerdo. Algo na forma como Marcos falou, com tanta convicção, fez meu coração saltitar. — É forte, Laura. Não consigo evitar sentir, mas é algo bom, disso eu tenho certeza."

"Deixar as coisas como estavam era um bom plano. Dependendo do que ela decidisse, ainda poderíamos manter a amizade. Entretanto, eu me mantinha confiante, ainda havia a possibilidade de Laura retribuir, de alguma maneira, os meus sentimentos."

"Esse foi o primeiro passo em um novo caminho rumo ao futuro, do qual não trilharia sozinho, pois teria uma mulher incrível ao meu lado."

"Não sabia se seria correto dar a chance que ele me pediu, eu ainda não estava pronta para recomeçar. Havia muito o que ponderar, muito o que pensar, mas, enquanto isso, eu só queria sonhar com aqueles olhos verdes."

"Ele caminhou na minha direção, sem desviar os olhos dos meus. Senti um frio na barriga, uma sensação estranha e boa ao mesmo tempo, que se intensificava a cada passo que ele dava."

"Eu amo você! E percebi isso no momento em que te vi saindo por aquela porta, pois senti que meu coração tinha ido junto contigo."

"Minha vida recomeçou com ela ao meu lado e era assim que iria permanecer, até quando Deus nos permitisse."

"Prendi a respiração por dois segundos ao imaginar que a qualquer momento eu poderia perder o homem que amava. E eu nem cheguei a declarar isso a ele com todas as letras, estava esperando o momento perfeito. Eu não suportaria perder mais alguém."

"Eu amo você mais que a mim mesma, e a simples ideia de te perder me dilacera por dentro. Mas receio que os meus temores estão se concretizando. Não terá espaço para mim com suas memórias de volta."

"Eu vou te amar outra vez! Porque antes de você, agora sei, eu não tinha amado de verdade. O que é verdadeiro permanece, não importa o que aconteça."

"No fim das contas, tudo não passava de estética, apenas para celebrar nosso casamento. O que realmente importava era o que a comemoração representava: a união permanente de um homem e uma mulher, em que os dois passam a ser apenas um, vivendo um para o outro e ambos para Deus."

"Eu sempre achei que existia um limite para amar alguém, mas naquele momento soube que não. Amei Laura ainda mais, com mais intensidade, força e calor."

Minha Opinião:

Essa história é totalmente inspiradora e tocante nos deixa com o coração na mão Laura e um amor um exemplo é o Marcos nos ensina a persistir em busca do que queremos para mim esse casal e um exemplo de como deve ser uma relação entre homem e mulher.

Espero que tenham gostado se tiverem a oportunidade leiam o livro ele e extremamente tocante e trata de temas delicados e bem desenvolvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário