{Resenha} Tristan King Gisele Souza

Olá meus amores tudo bem com vocês ?
Hoje trago para vocês a resenha do conto Tristan King da autora Gisele Souza e faz parte da Série Burnig onde temos a criação de um calendário para arrecadação de valores para apoio a mulheres com câncer com 12 bombeiros maravilhosos e nosso bombeiro desse mês é um homem quebrado com um passado que o assombra mas que vê sua chance de perdão ao trabalhar em um atendimento de violência doméstica.
Autora: Gisele Souza
Páginas: 145
Gênero: Romance, Drama
Editora: Independente
Adicione: Skoob
Compre: Ebook
Sinopse:
Um projeto em prol da luta contra o câncer de mama reúne doze bombeiros sensuais em um calendário que promete incendiar as estruturas.
Tristan King é o bombeiro misterioso da Estação 24. Em seu coração ele guarda mágoas e traumas que ninguém deveria experimentar. Suas dores o moldaram fazendo com que se isolasse, tentando assim, proteger a si mesmo e as outras pessoas.
Quando conhece Anne Monroe alguma coisa o impulsiona a querer cuidar dela, ele vai contra todas as regras para mantê-la segura.
Contudo, será que ele conseguirá preservar o seu coração?
Essa é mais do que uma história de amor, é uma história de recomeços.

Classificação:
Resenha:

O livro conta a história de Tristan, após ele atender uma ocorrência de Violência doméstica ele fica totalmente mexido e que saber como a moça está mas quando tenta se aproximar ela fica arredia algo totalmente compreensível para uma pessoa na sua situação mas mesmo assim ela não desiste de "cuidar" e pede ajuda a Emma para se aproximar dela e lhe contar a sua história para que ela possa entender que a culpa não é dela.
Anne tinha uma vida feliz estava cursando a faculdade quando conheceu Charlie, ele era o sonho de toda mulher mas tudo mudou quando os dois foram viver juntos ele já não era mais o mesmo a tratava e com seu ciúme doentio e em uma de suas cries ela mais graves ele a agride e ela acaba perdoando ele mas ao saírem juntos para uma comemoração ele tem mais uma crise e ela temendo ser agredida novamente se esconde na casa de uma amiga quando tudo se acalma ela decide ir para sua casa mas ele a machuca muito e ao ser socorrida pelos bombeiros sua vida irá mudar totalmente.
Tristan acabe se tornando amigo de Anne lhe ajudando sempre que precisa e algo muito doce e puro começa a nascer entre eles mas ainda existe a sombra de Charlie sobre eles então todo cuidado é pouco e eles terão enfrentar algumas bairreiras dentro deles para conseguirem ficar juntos.
"Quando cultivamos algo em nossos corações, seja bom ou ruim, ela tende a crescer, fincar raízes e é complicado de tirar depois."
"Sair de um relacionamento abusivo não é tão simples como pensam. E mesmo depois, as marcas profundas não se curam, elas sangram, tornam vulneráveis aqueles que sofreram agressões tornando mais difícil qualquer atitude para se libertar da prisão."
"Precisava ter certeza de que aquele homem não se aproximaria mais da Anne porque algo me dizia que tudo poderia ficar bem ruim se acontecesse."
"Fechei todas as portas e janelas e suspirei pesadamente. Por muito tempo me vi prisioneira dentro de um relacionamento, onde eu não tinha voz ou vontade, era usada como um objeto de enfeite quando precisava e um saco de pancadas para aliviar as frustrações. Eu continuava presa só que agora do medo!"
"Dan foi o primeiro sinal de que o pior já tinha passado, porém eu não quis ver, ou deixar que meu coração se abrisse por inteiro, pois tinha medo de que se eu fizesse isso pudesse me machucar."
"Quando você encontra alguém que te aceita como é, com seus defeitos e medos, e conhece a sua pior face, mas mesmo assim decide permanecer ao seu lado é quando você finalmente achou o lugar onde pertence."
"Tristan King era um verdadeiro contraste, ele era forte, mas seus gestos eram sempre suaves como se temesse assustar alguém. O rosto dele era duro, mas em seus olhos havia uma doçura, uma empatia e compreensão que só entendi quando me contou sobre sua mãe. Ele me confundia e sabia o quanto isso era perigoso."
"O que Tristan estava fazendo por mim era mais do que qualquer dos meus amigos fariam, eles não entenderiam e poderiam até se sentir insultados por meu medo, mas ele sabia sem que eu dissesse qualquer coisa."
"Me dei conta de que Anne havia se tornado mais importante para mim do que sequer tinha imaginado."
"Não consigo ver isso, Tris. Meu coração está tão partido que parece que nunca mais conseguirá se tornar inteiro novamente, me sinto quebrada, cortada em pedaços, me sinto sufocando."
"Não estávamos presos a sentimentos que apenas machucavam, mas livres para finalmente, quem sabe, conhecer o amor."

Minha Opinião:

Não sei como falar sobre essa história estou sem palavras eu sabia que quando chegasse a vez de Tristan contar sua história seria impactante, tudo que Anne passou tocou forte em minha alma eu não vivi uma agressão como ela mas eu sei o quanto o relacionamento abusivo e a violência doméstica podem marcar uma alma, e a minha marcada por um amor amargo e sei o quanto é preciso de apoio e ajuda, essa história foi um grande conforto para minha alma pois mostrou que mesmo que a vida nos machuque sempre podemos lutar por nosso recomeço.
Espero que leiam este conto de coração e se sintam impactados assim como eu senti fiquei emocionada com essa história.
Um grande beijo fiquem com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário