{Resenha} Em Ruínas Alessa Ablle

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do livro Em Ruínas da autora parceira Alessa Ablle que conta a história de Adam e Belinda.
;
Autora: Alessa Ablle
Páginas: 325
Gênero: Romance, Drama
Editora: Independente
Adicione: Skoob
Compre: Ebook
Sinopse:
"Ninguém nasce quebrado. É a vida que faz o trabalho sujo."
Tudo que foi quebrado, um dia esteve perfeito. E talvez para Adam Stella é exatamente assim que ele se sente. Após uma terrível tragédia ter abatido sua família e principalmente a ele, Adam sente-se imperfeito. Há seis anos, sua vida sofreu uma reviravolta e o garoto mais querido e cheio de amigos, o neto mais amado, o filho mais aclamado por seus dotes e inteligência nos próximos segundos depois do acidente deixou de existir. Ruiu por entre as chamas. Ele deixou tudo para trás em cacos. Adam se tornou um homem estilhaçado, quebrado. Vivendo cada dia após o acidente com culpa.
Sua família não suporta mais vê-lo viver desta forma, então sua mãe, em uma nova tentativa, encontra uma nova forma de salvá-lo de si mesmo. Colocando a menina curiosa de olhos azuis em sua vida. Tão quebrada quanto ele, mas cheia de vontade de viver, Belinda o fará ver o lado ruim de ter deixado a vida para depois.
Será que Adam vai conseguir aproveitar essa nova chance e colar as partes que ele deixou se perder pelos anos de culpa?

Classificação:
Resenha:

O livro conta a história de Adam e Belinda, após sofrer uma perda inominável Adam fechou seu coração e sua alma para a vida e mesmo com todas as tentativas de sua família e seus amigos, eles não conseguiam o trazer de volta a vida mas, quando Christal mãe de Adam decide ajudar Belinda filha de uma de suas funcionárias que está precisando de trabalho e a manda para a casa de Adam pra o auxiliar com a casa suas personalidades fortes se chocam toda a vida deles vai começar a mudar.
Belinda sofre com terríveis dores por isso ela precisa de um trabalho para que pague bem para que ela possa garantir seus exames e as consultas mas ela não está disposta a aceitar as grosserias de Adam e então após um embate deles dois ela fala umas verdades para ele que acaba o fazendo refletir sobre como ele tem agido nos últimos seis anos e decide tomar uma providência sobre suas ações e também sobre a atração que tem sentido por ela e vai para a casa de praia de sua família e tentar achar uma forma de voltar a viver, mas eles ainda terão de enfrentar grandes lutas para poderem viver a felicidade que desejam.

"Eu quero mudar e acho que mesmo que a pessoa esteja no fundo do poço entregue aos ratos querendo a morte, com os dedos escorregando na beira do abismo no fundo ninguém quer cair. E eu faço terapia justamente por isso."


"Nós três éramos inseparáveis e hoje só restou a poeira de tudo. Eu sou um homem quebrado e ao mesmo tempo engessado. Não sei como mover minha vida para frente, estou congelado no mesmo lugar. Congelado, olhando para aquele carro em chamas. Assistindo não apenas Selena queimar, mas uma parte de mim se espatifando."

"Há pessoas que não querem estar destruídas, mas estão danificadas demais para procurarem suas partes perdidas pelo caminho que as destruíram."

"A vida, às vezes, prega peças. Então, eu só peço que você abra os olhos. Siga em frente e enxergue tudo que a vida lhe dá como sinais de uma nova chance."

"Ninguém vive um luto intenso por tempo demais, por mais que ame aquela pessoa. Vai haver algo, um novo alguém, um motivo para impulsionar a lutar por novos dias. Eu acredito de verdade que só vivi essa merda de vida durante esse tempo todo por causa do remorso, não é saudade."

"Eu disse para Lydia que vir para Hampton me fez ver as coisas com clareza e pensar na minha vida, mas eu já estava fazendo isso desde o momento que Belinda apareceu na minha porta."

"Eu não queria, nunca planejei, me apaixonar por Adam. Nunca senti o que sinto por ele e eu me sinto terrível em ter que dar uma notícia ruim. Fazê-lo sofrer, passar por algo ruim de novo."

"ninguém nasce quebrado, é a vida que faz o trabalho sujo."

"Caio em um sono profundo, aconchegante e feliz. Pareço dormir sobre um algodão-doce com aroma de Adam Stella. Perfume amadeirado e loção pós-barba."

"A vida é um quebra-cabeça perturbado que constantemente algumas peças se modificam para se adaptar nos encaixes. Mas cabe a nós sabermos formar os encaixes certos, nos lugares certos, nas horas certas e por muitas vezes o medo de não ficar como achamos que tinha, deixamos pra lá."

"A emoção me pega forte e eu a deixo levar tudo que for preciso neste momento, para nunca mais sentimento algum me separar do carinho que eu e meu irmão sempre sentimos um pelo outro."

Minha Opinião:

Tem histórias que nos encantam que nos prendem e com esse livro eu tive uma conexão única, tinha muito tempo que isso não acontecia os personagens machucados, quebrados eu me vi nas dores deles nas perdas deles, não perdi ninguém como Adam mas sei como é ser traída por quem amamos de verdade, e a Belinda pra mim foi como um espelho eu a vi dor dela eu sinto o que ela sente mas diferente dela eu ainda não tive a chance de ser mãe e ver ela realizado o sonho dela me mostrou que eu ainda posso sonhar.

Espero que tenham gostado não deixem de deixar sua opinião sobre o que acharam e tiver oportunidade leiam esse livro e os demais da autora.
Um grande beijo fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário